sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jogar em mais de um time. By Diedra , Texto magnifico(as always)

http://paradalesbica.com.br/2009/09/jogar-em-mais-de-um-time/http://paradalesbica.com.br/2009/09/jogar-em-mais-de-um-time/

por Diedra Roiz em Dizendo Ao Que Vim
Enquanto o mundo inteiro parece se basear em Cecília Meireles (Ou Isto ou Aquilo), tem quem queira – e consiga ter… Isto E aquilo…
Tudo começa quando ainda somos bem pequenininhas…
Primeiros rótulos dados pela família. Um pequeno exemplo?
- Fulana é  inteligente e Beltrana é bonita.
Não se pode ser bonita e inteligente? Nem feia e burra?
É uma coisa ou outra?
Da mesma forma, quem ousa ser ótima aluna nas matérias exatas e nas de humanas também?
Ah, vamos lá, confesse: se você gosta de ler, sabe tudo sobre revolução francesa e revolução russa, provavelmente faz contas nos dedos e não entende o que diabos é empuxo, nem consegue se lembrar de fórmula nenhuma…
E vice-versa!
Por quê?
Essas limitações não seriam… Algo que nós mesmas nos impomos?
Lembro que tinha orgulho de dizer que não sabia nada de matemática, física e química – e nem queria saber, porque…
- Não vai me servir para nada mesmo…
Fazia parte do meu charme… Ser contra tudo que me parecesse Espartano…
Mal sabia que ia precisar sim, e muito, porque… Marcações de teatro são pura geometria…
E como nossa necessidade de rotular compulsiva depois se manifesta em nossas vidas?
Simples:
Você  é lésbica ou hetero?
Aqui vocês podem estar se perguntando:
- E as bi?
Exatamente.
E as bi?
As bi são aquelas desacreditadas pela maioria. Lenda, fantasia ou mito, pois quem nunca ouviu a seguinte pérola:
- Na verdade, bissexuais não passam de lésbicas não assumidas!
Ou
- Transar com mulheres está na moda. Fazem para parecerem moderninhas!
Repito:
É inteligente ou bonita.
Humanas ou exatas.
Lésbica ou hetero.
Não ouse contestar isso!
Não me entendam mal. Não estou querendo “passar para o outro lado”, nem dar uma de Ana Carolina.
Apesar de achar sim, alguns homens extremamente interessantes e atraentes, para mim as mulheres são mais, muito mais…
Gosto não se discute.
Aquilo que te atrai, excita, faz feliz.
É disso que se trata, não?
Então porque será que, se uma lésbica – solteira, para ficar bem claro – por um acaso sente vontade de beijar, ficar, fazer sexo com um homem, está arriscada a ouvir:
- Que absurdo!
- Isso é  traição!
- Quer passar para o outro lado? Jogar no outro time?
O que é  isso?
Uma seita?
Jedi contra Sith?
- Venha para o lado negro da força…
Darth Vader é bi?
Tenho uma grande amiga que é. Desde os 15 anos de idade a vejo ficar, namorar, casar, morar com homens e mulheres.
Quando questionada sobre isso, sabem o que ela diz?
- Eu me apaixono por pessoas.
Simples assim.
Acho surreal que precise se erguer um verdadeiro muro de Berlim: heteros de um lado, lésbicas do outro e as bi…
Bem, as bi…
Em cima do muro?
jogar-3Não, não… Decidam-se!
É triste, muito triste ser mais fácil para uma hetero dizer para os amigos que ficou com uma mulher do que uma lésbica confessar que “teve uma recaída”.
Por outro lado, sabem aquela felicidade que se instaura quando corre a notícia de que fulana agora gosta de mulheres?
- Mais uma!
É um exército? É War? Nosso objetivo é conquistar o mundo?
Como diria Albert Einstein:
Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que
um preconceito…
Assim como não existe diferença alguma entre uma ditadura de direita e uma de esquerda, intolerância é intolerância. Não importa de onde venha.

8 comentários:

Paulo Braccini disse...

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que
um preconceito…"

#fato

bjux

;-)

Lobo Cinzento disse...

Verdade, muitíssimo verdade... mas acho que as pessoas aceitam melhor a bissexualidade feminina do que a masculina. Pelo menos é o que eu vejo...

De qualquer forma, ou uma coisa, ou outra. Eu sou biólogo... pergunta se eu sei alguma coisa de literatura? XD

_DeeH_ disse...

Agradeço pelas suas palavras .... me sinto mto melhor dpois do seu post !!
é bom saber q mesmo que virtualmente podemos contar com as pessoas ....

Oq dizer sobre seu post .. bem eu concordo com tudo .. e tb sinto na pele tdo isso .. assim como sua amiga tb sou do tipo q me apaixono por pessoas ... e não tenho medo de dizer isso ao mundo .. por mais que mtas pessoas me julguem de forma indevida .. mas nada disso me abala !!

bjs !!

Vaca Jersey disse...

Arrasou!!!!!! Por essas e outras que adoro vir aqui... hehehe!!! Bjozz!

C.R - Allen Walker disse...

Otimo texto, Diedra e Pimenta!

Como disse Caio F. Abreu: "Não existe heterossexual ou homossexual - o que existe é assexuado ou sexuado!"

E como tu disse sua grande amiga: "Eu me apaixono por pessoas." Adorei essa frase...

"Bon air pour tout le monde." ^^

C.R - Allen Walker disse...

Bonito e inteligente texto.
Parabéns Diedra e Pimenta.

Como disse Caio F. Abreu: "Não existem heterossexuais ou homossexuais - existe sim assexuados e sexuados!"

E belíssima frase a de sua amiga: "Eu amo as pessoas" - Adorei...

Obs: Continuem seguindo à passos saborosos que nós vamos juntos bem pertinho!

PS.: Pimenta adorei seu comentario no meu blog, volte sempre e saiba que eu continuarei escrevendo cada dia delirando mais!

C.R - Allen Walker disse...

Bonito e inteligente texto.
Parabéns Diedra e Pimenta.

Como disse Caio F. Abreu: "Não existem heterossexuais ou homossexuais - existe sim assexuados e sexuados!"

E belíssima frase a de sua amiga: "Eu amo as pessoas" - Adorei...

Obs: Continuem seguindo à passos saborosos que nós vamos juntos bem pertinho!

PS.: Pimenta adorei seu comentario no meu blog, volte sempre e saiba que eu continuarei escrevendo cada dia delirando mais!

Paulo Braccini disse...

isto ... me chicoteia ... bate! bate! barte nestas carnes que são tuas!!!

respondo bem melhor assim ...

kkkkkkkkkkkkkkk

bjux

;-)

NeoCounter