sexta-feira, 16 de julho de 2010

Voltando...

"O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. Mas é o 85º em educação e não há tristeza."

(Senador Cristovam Buarque) 



Dignissimos,
Após duas semanas fora do ar, volto para contar o que aconteceu.
Devido as minhas profundas filosofias, meu habito de fumar, e meu auto controle quase psicotico,quase morri, dia 3 de julho de 20010.
Meu pulmão esquerdo rompeu-se,sem mais nem menos,enchendo minha cavidade toráxica de ar.
O ar, acumulado, comprimiu o pulmão furado,esmagando-o, e começou a empurar o coração para o lado direito do peito.
E eu, sentindo que a coisa tava feia para meu lado, decidi calmamente voltar camihando para casa,ajeitar as crianças e depois, ir a um hospital.
Estava tão calma, apesar de não respirar direito( eu sei que tenho dois pulmões, e,se um estava danificado, contei com o outro,mas não havia previsto o movimento do coração, esse safado, que ia me sacanear de verdade)que me dei ao luxo de esperar o movimento baixar, as criancas tomarem banho,para tomar o rumo.
Na verdade, a emergência só começou quando cheguei no hospital,pois até ai, nem meu marido entendeu que estava acontecendo algo serio,devido a minha calma.E a minha calma ajudou com que eu chegasse viva no hospital,antes do colapso cardio circulatorio,mas fez com que eu corresse o risco de não chegar a tempo...A tal faca de dois legumes,na mão de uma ninja cega e louca...
Bom, explicado.
Não conto tudo, pois suspeito que morrer teria sido menos sofrido do que o tratamento, eu passei por ele, sobrevivi, e enquanto tiver a preciosa chance de estar neste mundo, quero mais é me ater ao que é bom, divertido e gostoso,como trepar,vadiar, e ler os blogs de vocês, meus queridos...
bjos

5 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

É sério ? Isso é muito sério !
Que bom que vc está bem.
E eu aqui desesperada por causa de uma complicação de um pequeno tratamento dentário com intervençoes do meu sistema imunológico hiperimune...
Abraço ( cuidadoso para não machucar seu tórax nem minha face...)

Paulo Braccini disse...

Nussa ... chocado ... sou super, hiper calmo mas, a sua ... meu Deus!!!

Te cuida menina, ainda temos que trepar, vadiar e ler os blogs dos amigos ...

Torcendo por vc ...

bjux super carinhosos para a amiga, o maridão e os pequerruchos ...

;-)

Allen Walker disse...

Uow senhorita Pimenta! Coloca pimenta nisso em, há quem mude a vida depois de um colápso catartico como o seu... acredito que depois de ter uma nova chance - a vida mude de certa forma... nao sei se estou sendo trágico ou exagerado demais - todavia vida é vida, e filhos sao tudo.
Enfim... "valeu pelo comentário no meu blog" - nao esperava tão cedo ou mesmo alguem comentaar rsr...

PS.: Volte com tudo à mil por hora e nos jogue seus tormentos e pensamentos de uma "outra vida" que tens agora... volte à ativa no blog!
PS.: Adorei o que tu disse: "...quero mais é me ater ao que é bom, divertido e gostoso, como trepar, vadias, e elr os blogs de vocês..." Abraço

Ju disse...

nossa!!!
rapaz... podem falar montes de vocÊ, menos que és desequilibrada! Acho que eu teria pirado!

Melhoras!!

bjos

Lobo Cinzento disse...

Nossa! Que força!

Quando eu tive um colapso cardio respiratório e quase morri, não conseguia nem andar!

Que bom que está tudo bem agora Pimenta. E que tudo permaneça bem daqui por diante.

Um beijo!

NeoCounter