sábado, 7 de novembro de 2009

DO BHY

...Reconheceria você

O que precisamos curar é essa intolerância e culpa religiosa. O que precisamos tratar é essa burrice que transforma o que o homem faz com seu sexo ou seu gosto mais importantes do que faz com sua consciência. O que temos que lutar contra é com o fato de que o pensamento coletivo - formado e guiado por doutores e religiosos, a torcida campeã, a senhora que assiste novela, o culto leitor e o comentarista do blog - considera o homossexual como alguém que mereça o que tem (violência, incompreensão até dos pais, e morte) porque ele é diferente. E se quer continuar assim e, veja que absurdo, ainda ser tratado como alguém, precisa saber qual é o seu lugar, que não é ao lado deles.

Uma vez, meu tio me disse que isso de respeitar os mais velhos apenas por causa da idade não vale porque até os canalhas envelhecem. Eu não consigo respeitar gente que, mesmo tendo a oportunidade de se educar, não aprendeu a lição mais simples e urgente: se tornar mais humano. Isso não se consegue com diplomas e pode ser que seu pomposo título de doutor, ou a sua heterossexualidade, escondam qual seja a sua real face de genocida. Isso não se esconde por trás de intelecto ou descaso ou burrice. Isso não o impede de não ser reconhecido por trás do altar consagrado a um Deus que é amor, mas que lhe permite odiar.
Eu reconheço.

5 comentários:

Ju disse...

Belíssimo texto!

Qualquer tipo de preconceito é burrice!

Já tá muito clichê, mas... como dizem... preconceito é uma opinião que se forma sem conhecimento de causa... o nome já denuncia o erro.

Enfim...

E foi perfeita a frase do seu tio. Também não concordo com essa história de respeitar os mais velhos porque são mais velhos.

O respeito deve ser mútuo. Qualquer que seja a idade. Tô até preparando um post sobre isso. Vou citar essa frase do teu tio, tá?! E linkar o post que está, realmente, bom!

Bjo

Pimenta disse...

Ju, pede lá no BHY que tooodo o texto é dele, inclusive o tio,rsrs.
Não sei o que acontece aqui no meu blog, a diferença de cor do texto foi decidida pelo editor de texto, não por mim, rsrsrs.
Bjo.

Dama de Cinzas disse...

Lindo post, num momento inspirado! Assino embaixo de tudo!

Beijocas

Ju disse...

Hum... blz!

Realmente, eu vi o primeiro parágrafo verde e o segundo roxo, achei que fossem dois textos diferentes! rsrs

Bjo

Désir La Vie disse...

A intolerância e o preconceito são as máximas pra se iniciar um conflito...

Beijos!!!

NeoCounter