sábado, 3 de outubro de 2009

Etelvina

Ela filosofa, e é só.
Se esconde do mundo dentro de mim.
E diz assim:
Não tem lugar possível pra mim nesse planeta, de verdade,de verdade, eu não sou daqui.
Terráqueos são as árvores.
Ela na sacada do apê:
O ser humano não concebe o universo.Eu ouvi essa frase,e pensei...
Se um homem um dia chegar a conceber o tamanho do universo, sentiria-se infinitamente, esmagadoramente pequeno,e breve.
Então,vive sua vida olhando pra baixo,como na posição em que nasceu.
Encolhidos,de tão pequenos que éramos,antes da concepção.
E estamos aqui,perante o universo inteiro,e somos tão pequenos,tão mesquinhos.
Sobrevivendo nossas vidas em uma bolha azul,líquida e gasosa.
A grande réplicca do ventre materno.E esse ninho, está ameaçado.Por nós humanos.
Nossa existência agressiva e poluente.
Somos humanos,e não concebemos a grandeza do universo.
Nascemos voltados pra dentro.


Etelvina,tsc,tsc,

2 comentários:

Nanda disse...

Lembra-me O PEQUENO Príncipe.
"Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!"

Maluco do Pão disse...

eh... tbm sempre achei que terráqueos são as árvores...

NeoCounter