sábado, 26 de setembro de 2009

depressão

Ando deprimindo...
Ontem a escola da minha filha comunicou-me que temos que fazer um trabalho sobre o nosso país de origem.Foi aí que deprimi.
Recebí há alguns dias atrás, um mail indignado,sobre a cerimônia de casamento organizada pelo hamas,onde as noivas eram criançinhas de primário.(realmente assustador)
Mas parece que as pessoas esquecem, ou solenemente ignoram o alto índice de prostituição infantil do nosso país,onde meninas fazem programas com adultos por 5 reais, levadas pelas próprias mães,das altas taxas de mortalidade dos jovens, devido á miséria, ao tráfico de drogas e aos acidentes de trânsito.
Sem entrar nas nossa mazelas sociais e políticas,na violência que nos cerca...

Quando nos mudamos para a china, recebia diariamente mails de fotos e noticias de atrocidades cometidas por chineses,geralmente contra animais.(realmente horríveis)

Eu sinceramente acho que, quando registram essas atrocidades,e as espalham no mundo, é porque tem gente olhando, se interessando e lutando contra.

Mas no nosso país não.
As pessoas olham para outro lado, e apontam as mazelas alheias.
Estou cansada disso.
Da mesma forma que aqui, alguns brasileiros criam redes de fofocas e comentários sobre a vida alheia,em vez de cuidarem de suas próprias vidas.
Síndrome de novela,é o nome que dou a isso.Como sentem falta do folhetim, resolvem criar um pra acompanhar, e ficam só observando a vida dos outros pra poder comentar entre sí, como faziam com os capítulos diários das novelas.
Ai,eu vou é falar de lendas e folclore, e é só.
Quem quiser saber de bundas,novelas, futebol e carnaval, que vá olhar as notícias...

4 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Vc tem razão!

E é por isso que vejo novela, pra fofoca sobre a vida de quem não existe... Claro, fofoco tb sobre meus desafetos... rs

O que mais odeio no povo brasileiro é essa cultura do "esperar". Sentam e esperam pra ver se o outro faz alguma coisa e acaba que ninguém faz nada... Infelizmente, me incluo nessa...

Beijocas

Désir La Vie disse...

eu tb recebi esse email! e da minha mãe!

respondi na cara.
ela é toda religiosa, moral, católica até nos ossos do mindinho...respondi à ela, e claro, fazendo uma provocação com a pedofilia dentro da igreja.

acho engraçado ficar cutucando e apontando só o alheio...fica de espectador do mundo e esquece as coisas que estão mais próximas.

Ai, ai, ai

Beijos!

Maria disse...

É deprimente pensar no nosso país mesmo. Alterno momentos em que TENHO que pensar nele, com momentos que TENHO que me distrair dele. A única forma de me manter viva. Em pé, não sei.

Saúde e arte. Agradecendo a visita: beijos doces.

Nanda disse...

Saci perere...Cuca...mula sem cabeça! é uma beleza..vão adorar!

NeoCounter