sábado, 23 de maio de 2009

Julgar ao próximo(Não se iluda,não julgar é hipócrita)

Não se iluda,é biológicamente impossível ter um cérebro humano e não vestir a toga de juiz,para tudo e todos.
Hoje falando com uma amiga,ouvi a frase:
Quem sou eu pra Julgar...
Te confesso que no mesmo momento, ví as pessoas hipócritas, cínicas e falsas, que na frente de todos jogam a frase"bonita"e na intimidade dos seus julga, condena e ainda espalha seus maldosos pontos de vista.
É impossível ter uma personalidade sem julgamento.
Julgamento é foro intimo, que forma quem somos, o que nos serve,e o que não.
É a medição que fazemos do mundo,de fazer escolhas e o meio de inserirmo -nos aonde devemos e queremos estar.
É biológico e se faz em questão de segundos.
É patético e confuso abster-se de julgar.E impossível, pois é programação neurológica,mais uma ferramenta útil da evolução.
O que podemos fazer é, recolher nossos julgamentos instantâneos para amadurecimento, desenvolvimento , exercício da empatia, aplicação da piedade e do entendimento ao próximo.
E não julgar precipitadamente, claro, mas isso é outra história...
Se você não quer expor seu ponto de vista(que desculpe, é óbvio que todos tem um),diga simplesmente,Eu não quero falar, não vou emitir minha opinião,calar -se,ou o que for melhor para o momento.
Não há nada pior do que diminuir-se ao ponto de dizer que vc não é nada, ao invéz de assumir que você não quer emitir seu juízo sobre o assunto.Humildade falsa.
Isso para mim, que sou uma chata de galocha ,e odeio hipocrisia.(embora eu mesma seja tão ácida, que precise ser cínica milhares de vezes,pra não ter que dizer o que penso lá no íntimo),respeito as palavras, e julgo sim, o uso delas.
Julgo meeesmo!!
Julguem vocês também.
Mas lembrem, existem vários tribunais de apelação,e você deve aceitar o que vem de todos eles, antes de bater o martelo!!

Quem pratica meditação,e experimentou a técnica do ver sem julgar, e tem alguma coisa a dizer sobre isso, pode me escrever,please.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

NeoCounter