segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cinismo.

Eu aceito certos tipos de cinismo.
O dicionário diz que o cínico é falso, mentiroso.
Mas nem todo cínico é mentiroso,e tem muito cínico que é rotulado assim justamente por dizer a verdade,cruel, mas verdade,para não enganar ninguém.São os cínicos cara de pau.
E tem muito cínico mentiroso,sucessos sociais ,políticos, vivendo papéis ficçionais na vida dos outros.Esses raramente levam o rótulo que merecem.
Tudo questão de palavra e consenso.
Outra coisa que aceito, é individualismo.
Ouço muita gente boa dizer que o mundo está assim porque as pessoas são individualistas.
Individualismo não é egoismo.Pode até virar, pois o que não se transforma em outra coisa quando é levado ao exagero?Pode pensar aí que vc vai ver, vai achar vários exemplos.
É consenso ou sou só eu?
Olha essa musica.
(eu queria botar ela a rolar aqui,mas sou ignorante e não consegui!)


Desculpe meu bem,
se ontem te fiz chorar,
mas a vida é assim mesmo
Não se pode exigir,
pouco dá pra esperar.

Muito obrigado por tudo,pelo teu suor,
pelos teus gemidos.
Espero que a minha estupidez
cicatrize teus sentimentos feridos.

E assim,morro assim só,
perdido no escuro, dentro de mim
E vou cruzando o barro,
vou comendo o pó ,até que chegue o fim.

Mas a força eu retiro, sugo, feito um vampiro
de saber que as estrelas também vivem sós.
De um cigarro amassado,
de uma rua deserta,
de outros que até eu posso sentir dó.
Da menina de olhos grandes como a lua,
de uma noite sentindo,tua carne crua.

E dos bares das festas dos vinhos, serestas
das mentes infestas ,de podres horrores, de mil desamores.
Do chopp das quatro, desse louco mundo putrefato,
Dessa grande peça de teatro.

Nei lisboa, Rima rica,frase feita.(cínico demais,amo)

Ps:Faltou uma frase nesse texto,que eu botei depois.Se já leu, vai descobrir, se vai ler agora, abafa.

2 comentários:

alx hoera disse...

também acredito que o individualista não é egoísta! porque não é pejorativo! a pessoa egoísta acaba prejudicando o semelhante, já o individualista prioriza seu próprio bem! ;)

pimenta disse...

É isso mesmo,mas..e quanto aos cínicos?Eles estão dominando a sociedade,não parece?
bjo.

Arquivo do blog

NeoCounter