domingo, 22 de março de 2009

projeto mar limpo!

Hoje decidi divulgar minhas idéias.
Tenho um mega projeto na cabeça,e se eu não contar, vai morrer assim.
Vc sabia que existe um enorme amontoado de lixo boiando no oceano?
Pois é, existe, e todo o plástico reunido, boiando ao sol é fator contribuinte para o aquecimento dos oceanos, além de ser feio e perigoso para espécies famintas,que podem vir a comer ou ficarem presas naquelas porqueiras.
Então, meu projeto mental é de criar,em associação com países interessados,um navio que recolha e transforme essa cacaiada toda em pelets para a industria.
Parece simples,mas não é!
O navio precisa ter um grande porte, pois precisa espaço para separar o lixo coletado,armazenar o que não pode ser reciclado, e destinar o separado para as transformadoras específicas á bordo.
É inprescindívelmente usar energia o menos poluente possível.Uma grande possibilidade é a de usar energia nuclear, pois além da locomoção, é necessário energia para as recicladoras á bordo.(tecnologia já desenvolvida pelos americanos em embarcações militares)
Depois vem o tratamento da água usada em todos os setores do navio(Mizuno, tecnologia Brasileira, ou outras Australianas)
Para fechar o negócio, destinar aos orgãos que protejem o meio ambiente a graninha que resultar do projeto,e todo mundo sai ganhando!
É uma grande vitrine tecnológica, e os países que cederem e apoiarem desenvolvimento de tecnologia estarão fazendo algo concreto pelo planeta.
Gostou?
Tem mais de onde saiu essa...

Nenhum comentário:

NeoCounter