segunda-feira, 30 de março de 2009

Coragem

De onde vem a coragem humana?
A coragem é assunto que virou tabu nestes tempos de sindrome do pânico, quebra de mercados e atitudes politicamente corretas.
Até hoje, a palavra coragem nos remete a lembrança de bravos guerreiros,sem medo da morte,da espada,do fogo dos infernos etc...
Gente que se entrega á morte por um ideal ou na defesa dos seus.
Mas hoje,o que realmente significa coragem pra você??
Já teve um tempo prá pensar no assunto?
Pois é, eu, observando, descobri que hoje, usamos a coragem quando tomamos uma posição diferente da massa de iguais no mundo, que teme por tudo, teme por nada,teme o ter e também o não ter.
Antigamente, me indignava com as pessoas que me criticavam por assumir uma posição diferente da delas, ter objetivos,e fazer o que eu acho certo,agindo de acordo e assumindo como escolha a maneira de encarar os fatos que vem com a vida.
Hoje, tenho pena delas.
Descobrí que a venenosa que te detona por não concordar com vc, não passa de um indivíduo temeroso, que geralmente é bem aceito socialmente, por ser vaselina, nunca dizer o que sente,geralmente sendo falso,não assumindo posição, concordando na hora e desancando o pau pelas costas, por não possuir coragem de enfrentar seus próprios medos,medo de pensar, ou seja, de aonde seu pensamento a levará, de repente fazendo-a perceber que seguir o caminho do que é dito por certo, do caminho que todos trilham, pode na realidade não servir para ela!
Já viu a dor que o indivíduo passa ao descobrir que a busca de sua vida foi construída baseada no que não te serve?
Pois é...
Por essas e outras que o Cristo disse que iremos sofrer para alcançar o céu,e não existe paz maior , liberdade mais pura do que ser, fazer, viver com e como você acha certo!
E para fazer assim nos dias de hoje, você arruma um bando de inimigos ferozes, que lógico, vão parecer bons amigos seus...
A coragem é um predicado abominável para o covarde....

El silencio del envidioso
,
está lleno de ruidos.

Khalil Gibran


No se puede poseer mayor gobierno,
ni menor,
que el de uno mismo.

Leonardo da Vinci

Um comentário:

Chris Coelho disse...

Eita.. ta com a corda toda hj!!! Mando bem viu??!! Mil beijocas rsrrs

NeoCounter